30 de dezembro de 2010

Tigre Dourado

  
O Golden Tabby Tiger ou Tigre Dourado só é encontrado em cativeiro.

Atualmente há conhecimento de apenas 30 tigres no mundo com essa coloração extremamente rara causada pela ação de um gene recessivo.
Estes tigres costumam ser maiores e mais pesados, têm a pelagem dourada, listras alaranjadas e um pêlo mais macio que os demais.

Os tigres dourados têm nascido em zoológicos pelo cruzamento de tigres brancos com tigres alaranjados. Todos os Tigres Dourados nasceram e vivem em cativeiro.

A polêmica em torno desse assunto é que apesar de lindos eles normalmente são resultados de cruzamentos de tigres irmãos, o que aumenta o risco de problemas decorrentes da consangüinidade. Por esse motivo: de um lado alguns alertam que não devemos apoiar esse tipo comportamento dos zoológicos ou criadores, que na maioria das vezes fazem estes cruzamentos apenas para chamar mais visitantes. De outro lado, alguns criadores alegam que o protegem da extinção.

A porcentagem para ocorrer um nascimento de um tigre dourado na natureza, é de um em um milhão.

Atualmente há alguns órgãos sérios que se preocupam com o problema da consangüinidade, e selecionam o casal para o cruzamento com muito cuidado para evitar a degeneração genética do tigre.

Apreciem algumas fotos desse belo e raro animal:



           
          
         

29 de dezembro de 2010

Um cão muito esperto!

  
No vídeo abaixo, Jesse, um cão esperto e muito bem treinado com reforço positivo e cliker apresenta seus truques.


 

28 de dezembro de 2010

Guloseimas

A empresa americana “The Lazy Dog Cookie Co.” é especialista em comidas saudáveis para cães.

Delícias caninas de luxo: bolos, biscoitos e tortas. Na composição dessas guloseimas estão apenas ingredientes naturais, como farinha de aveia orgânica, melaço, manteiga de amendoim sem sal, óleo de canola, abóbora. As coberturas incluem especiarias, iogurte, frutas secas, legumes e amendoins.

O mais conhecido é o bolo de aniversário: “Happy Birthday Pup-PIE”, o custo fica por volta de 9 dolares para os americanos.  


Abaixo algumas opções saborosas para as Festas de Final de Ano:



Fonte: http://www.lazydogcookies.com/
 
 
          

27 de dezembro de 2010

Animais Translúcidos

  
O fundo do mar sempre nos surpreende com suas criaturas coloridas, estranhas e dessa vez translúcidas.

Chris Newbert, fotógrafo subaquático já teve suas fotografias publicadas em mais de 300 livros e revistas no mundo inteiro.

Abaixo aprecie algumas fotos de seu trabalho publicadas na série "Ocean Translucent Creatures" da National Geographic.


  Squid, Papua New Guinea
Uma lula opalescente usa seus enormes olhos para navegar as águas noturnas do mar da Nova Guiné.


  Juvenile Cowfish
Uma luz estroboscópica do fotógrafo dá um brilho roxo a este cowfish , peixe translúcido que possui dois chifres curtos na frente de seus olhos. Encontrado no Havaí.


  Larval Shrimp and Jellyfish
Camarão transparente andando na garupa de uma água-viva igualmente transparente nas águas ao redor de Havaí.



A galeria completa, pode ser vista no site da National Geographic:
http://photography.nationalgeographic.com/photography/photos/translucent-creatures/
          
           
               

26 de dezembro de 2010

Game for Cats

   
A recente novidade para os gatos são jogos do iPad desenvolvidos especialmente para eles.

É bom cortar as unhas do gato antes de apresentar o jogo a ele. A tela do iPad é resistente, mas nunca se sabe se ela sobreviverá aos arranhões e patadas.
 
Abaixo um vídeo curioso que mostra a reação do gato com o novo brinquedo:






  

25 de dezembro de 2010

23 de dezembro de 2010

Galápagos

Galápagos é um lugar fabuloso que guarda tesouros da fauna e da flora.
Foi lá que o cientista inglês Charles Darwin ancorou seu navio para elaborar a teoria sobre a evolução das espécies.

O polonês Darek Sepiolo é um dos mais famosos fotógrafos subaquáticos do mundo, já viajou os sete continentes com suas câmeras capturando as belezas do fundo do mar.

Neste vídeo, Darek nós presenteia com imagens incríveis de Galápagos!

Um lugar do planeta onde a vida selvagem subaquática ainda prospera.
  




Site de Darek Sepiolo: http://www.dareksepiolo.com/
  
  

22 de dezembro de 2010

Igor Siwanowicz

Igor Siwanowicz, fotografo polonês da National Geographic, possui uma curiosa coleção de belíssimas fotografias.

Considerado o melhor fotógrafo de artrópodes da atualidade, consegue uma profundidade de campo, nitidez e cores incríveis em suas fotos.







 

Vale a pena conferir outras fotos neste link: http://photo.net/photos/siwanowicz



     

21 de dezembro de 2010

100 gatos!

A Ikea, uma empresa sueca especializada na venda de móveis, criou recentemente uma linda campanha para divulgação de seu novo catálogo
no Reino Unido.

100 gatos foram soltos dentro de uma das suas maiores lojas e filmados.

O resultado você pode ver no vídeo abaixo:
             


             
             
               

20 de dezembro de 2010

Cães em câmera lenta

 
Vídeo comercial com imagens belíssimas de cães pegando a ração no ar em câmera lenta (1000 fps).

Adoro esse vídeo!



  
        

19 de dezembro de 2010

Sorvete para Cães

O primeiro sorvete para cachorros do Brasil foi criado no inicio desse ano pode ser encontrado em cinco sabores: menta, morango, creme, chocolate e bacon.
 
As veterinárias Thaís e Juliana Mucher, irmãs e proprietárias da marca de sorvetes Ice Pet, levaram quase dois anos para desenvolver os produtos finais, que tem a fórmula aprovada pelo Ministério da Agricultura. O sabor de bacon, por exemplo, foi inventado depois que as criadoras perceberam que alguns animais não gostavam de alimentos doces. O de chocolate foi lançado para evitar que os donos ofereçam o próprio alimento aos cães, uma vez que o cacau é nocivo à saúde deles.

Com o verão se aproximando ninguém resiste a um sorvete.




























É bom lembrar que o sorvete deve sempre ser oferecido como petisco, não substituindo nenhuma refeição. Há restrição para cães diabéticos.

Fonte: www.icepet.com.br/


                        

18 de dezembro de 2010

Aye-aye

  




















     
O Aye-aye é um curioso mamífero, um lêmure, somente encontrado na ilha de Madagascar.

O seu tamanho pode chegar a 43 cm e sua calda 61 cm. Sua cor pode variar do marrom escuro ao preto. Possue olhos grandes amarelos alaranjados, dedos finos e orelhas grandes. Vive em média 20 anos em cativeiro.

Passa sua em vida em árvores tropicais e evita descer à terra. Movimenta-se nas árvores com grande facilidade, fazendo sucessivos saltos verticais, muito parecidos com um esquilo.

É um animal de hábito noturno e passa o dia enrolado em um ninho esférico com folhas e galhos.

Para alimentar-se, ele bate nas arvores e escuta com atenção o movimento das larvas de inseto dentro da madeira, utilizando seu dedo longo do meio perfura a casca e depois as pesca para fora. Para complementar sua dieta de insetos, se alimenta de polpa de coco e outras frutas.

Muitas pessoas nativas de Madagascar consideram o Aye-aye um presságio de má sorte, e por isso, muitas vezes são mortos. Essa caça junto com a destruição de seu habitat deixa esse curioso animal na lista vermelha de animais ameaçados de extinção.


Para saber mais: http://www.edgeofexistence.org/mammals/species_info.php?id=16
        
      

17 de dezembro de 2010

Big Cat Initiatives

   
 















O casal Beverly e Dereck Joubert, acima na foto, são premiados diretores de cinema. Eles filmam, pesquisam e exploram o continente africano há mais de 25 anos. Possuem uma obra extensa com mais de 20 filmes, dez livros e uma grande quantidade de artigos para a revista National Geographic.

Ambos têm como missão a preservação e o estudo de grandes predadores e de espécies importantes da vida selvagem na África.

Hoje o maior esforço do casal se concentra em criar as "Big Cat Initiatives", para atrair a atenção do mundo para os grandes felinos e gerar soluções reais para deter a crescente redução que se reflete na população de leões que caiu de 450 mil para 20 mil em 50 anos.

"Já não podemos nos dar o luxo de esperar quando se trata dos grandes felinos", afirma Dereck. "Eles estão em franco desaparecimento e, se hesitarmos agora, seremos responsáveis pela extinção das espécies em todo o planeta. Se há um momento para agir, é agora."

Para saber mais: http://animals.nationalgeographic.com/animals/big-cats/

Abaixo algumas belas fotos de Beverly Joubert:


























                
                  
                  

16 de dezembro de 2010

Tráfico ilegal de animais

   
O tráfico de animais é um dos responsáveis pelo desaparecimento e extinção definitiva de diversas espécies da flora e da fauna mundial.

Os animais da Amazônia são os mais procurados, e muitas espécies são capturadas vivas enquanto outras são mortas, pois os caçadores e os responsáveis pelo trafico de animais tem seu catálogo de preços onde são classificados animais conforme as preferências dos clientes, alguns precisam ser capturados sem nenhum ferimento, outras espécies só interessam os órgãos para pesquisas ou para fabricação de remédios ou outras drogas, outros só se interessam pela pele de animais, enfim, uma diversidade própria de um vídeo de terror.
Além disso, muitas vezes o transporte desses animais, quando capturados vivos é cruel resultando na morte de grande parte deles.

Além do Brasil, a África e paises da Ásia também sofrem com o trafico ilegal de animais. A maioria desses paises tenta evitar a ação dos caçadores dentro das reservas através de seguranças armados e fazem uma intensa fiscalização nas rotas de escoamento da “mercadoria” do tráfico e nas lojas de animais. Um grande problema é  que aqueles que caçam normalmente estão muito bem equipados, e contam com um grande respaldo financeiro, afinal não é qualquer pessoa que pode comprar um leão, por exemplo, e mesmo assim eles são muito procurados, assim como outros animais selvagens para compor zoológicos particulares de mansões no mundo inteiro. Uma violência que precisa acabar.

O tráfico de animais silvestres está entre as atividades ilícitas mais praticadas no mundo, atrás apenas do tráfico de armas e drogas. Essa prática ilegal movimenta bilhões de dólares por ano.
 
O controle do tráfico de animais silvestres no Brasil se dá, em sua maioria, a partir de denúncias anônimas. Para fazer uma denúncia de tráfico de animais, visite os sites listados:
 
Renctas - Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres
http://www.renctas.org.br/
 
IBAMA
http://www.ibama.gov.br/



Abaixo um vídeo com o astro Harrison Ford do grupo de Coalizão Contra o Tráfico de Animais Selvagens (Coalition Against Wildlife Trafficking).





              
            
           

15 de dezembro de 2010

Filhotes de bicho-preguiça

       
Abaixo um vídeo fofo de filhotes de bicho-preguiça.

Foi filmado no Sloth Sanctuary of Costa Rica, um santuário que promove e implementa a proteção e reabilitação de preguiças.




Visite o blog da criadora do vídeo para ver outros vídeos ou fotos dessas doces criaturas: http://pinktreefrog.typepad.com/

Para saber mais sobre o santuário: http://www.slothrescue.org/
 
      
        

14 de dezembro de 2010

O Maior Aquário do Mundo

            
O Georgia Aquarium é considerado o maior aquário do mundo, tanto em quantidade de peixes: são mais de 100 mil animais de 500 espécies diferentes, quanto em volume de água: aproximadamente 30 milhões de litros de água doce e salgada.

O espaço com mais de 1000 m²  possui 60 habitats para acomodar diferentes espécies: baleias, tubarões, arraias, focas, pingüins, cavalos-marinhos, estrelas do mar, entre outros. O Georgia Aquarium está localizado em Atlanta na Geórgia.

Site oficial: http://www.georgiaaquarium.org/




               

13 de dezembro de 2010

Yoga Dogs

    
As fotos dos calendários vendidos no site "Yoga Dogs" de Dan e Alejandra Borris, são divertidas e incríveis! Ele é fotógrafo e ela ex-professora de Yoga. Claro que o Photoshop faz parte do processo da criação das imagens.

O calendário de 2011 em que cães e gatos aparecem em poses clássicas de yoga, pode ser visto no site oficial: http://yogadogz.com/

Abaixo algumas fotos de Dan Borris dos calendários dos anos passados:








  
  
  

12 de dezembro de 2010

Jerboa

"Long-eared Jerboa" é um pequeno roedor, com orelhas longas, um rabo comprido e saltitante como um canguru.

Encontrado apenas na China e Mongolia esse animal está na lista dos animais em risco de extinção.

O jerboa é um dos animais com as maiores orelhas em relação ao corpo. É uma extraordinária criatura do deserto, tem hábitos noturnos e se alimenta de insetos. Mede de de 7 a 10 cm. Seu pelo é macio de cor beje alaranjada.

Embora se pareça com um pequeno roedor comum, é uma espécie única, sem parentescos, é o único representante do gênero Euchoreutes.

Não é fofo?






















         
        
Para saber mais:
http://www.edgeofexistence.org/mammals/species_info.php?id=81
   
      
       

11 de dezembro de 2010

Lukas

  
Lukas é um cavalo puro sangue inglês que recentemente chamou a atenção de todos, não pela sua habilidade em saltar obstáculos ou por sua velocidade, mas por sua inteligência.

Ele sabe fazer 35 truques incríveis, entre eles contar, discernir formas geométricas, soletrar seu nome, classificar objetos por seus formatos, cores e tamanho.

Quando está “faltando” algo em seu habitat, Lukas consegue indicar e sinalizar isso para seus donos – essa capacidade só havia sido verificada antes em papagaios e primatas.
  



 
Para saber mais:
http://www.playingwithlukas.com/
                                         

10 de dezembro de 2010

Aquários Múltiplos

         
Se você gosta de aquários vai ficar fascinado pelo Silverfish, esta criação completamente inusitada do estúdio Octopus!
 
Seis tanques interligados formando uma verdadeira cidade aquática. Cada conjunto pode ser personalizado e é totalmente feito à mão.

O preço é alto, compatível com as profundezas do mar.




























 

Fonte: http://www.octopusstudios.com/


       

9 de dezembro de 2010

Morcego Yoda

            
Este curioso animal de pele esverdeada, orelhas que lembram o Yoda de Guerra nas Estrelas e pelagem clara é um morcego.

Ele foi descoberto recentemente numa investida científica nas montanhas da densa floresta da Nova Guiné.



   
As descobertas de novos animais devem servir como uma mensagem de advertência sobre o quanto ainda não sabemos sobre os segredos da Terra e seus importantes recursos naturais. Precisamos preservar o planeta com uma gestão coordenada a longo prazo.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1318093/Bat-resembling-Star-Wars-Yoda-discovered-Papua-New-Guinea-rainforest.html

                    
          

8 de dezembro de 2010

Salvando um Beija-Flor

  
Um vídeo encantador sobre um filhote de beija-flor salvo por um adolescente.

      



        

7 de dezembro de 2010

Olhos de Insetos

Thomas Shahan é um fotografo especialista em fotos macro de olhos de insetos.
Os detalhes captados por sua lente são incríveis!

Conheça mais seu trabalho: http://thomasshahan.com/photos






























                   

6 de dezembro de 2010

Canecas do Projeto Focinhos

 
O Projeto Focinhos é uma ONG, sem fins lucrativos, com o objetivo de diminuir o número de animais abandonados através da a esterilização de cães e gatos de famílias carentes e a conscientização sobre a posse responsável. Todo o trabalho é voluntário, inclusive dos médicos veterinários.

Com estas canecas divertidas e outros produtos, eles arrecadam o dinheiro necessário para a compra de material cirúrgico.  Elas são de porcelana e custam 15 reais.

Acesse o site do Projeto Focinhos e saiba mais: http://www.projetofocinhos.org.br/
    
















                              

5 de dezembro de 2010

O Encantador de Leões

Kevin Richardson é um sul-africano mais conhecido como "The Lion Whisperer"

Kevin sempre demonstrou interesse por todos os animais, grandes e pequenos. Com três anos de idade, criava grilos debaixo da cama e possuía um sapo de estimação chamado "Paddajie".

Trabalhando com animais selvagens quebrou todas as regras de segurança conhecidas, desprezando equívocos comuns, como uso de paus ou correntes, ele usa o amor, compreensão e confiança para desenvolver laços com eles.

Quando questionado se ele prefere os leões ou as pessoas, sua resposta foi: "Os leões, eles são bem menos complicados e não têm agendas ocultas"

Kevin Richardson em diversos documentários literalmente deita e rola com hienas, leopardos, panteras e leões ...




Para saber mais: http://www.lionwhisperer.co.za/


                   

4 de dezembro de 2010

Border Collie

 
Vídeo de um Border Collie chamado Dazzle que faz uma demonstração de seus truques.

Assistam, pois vale a pena!




           
                   

3 de dezembro de 2010

Fotos de Animais

                 
Hoje a dica é um site com fotos de animais muito legais!

A sensibilidade do fotógrafo Tim Flach impressiona e o resultado é simplesmente sensacional.
 
Para saber mais sobre seu trabalho visitem o site: http://www.timflach.com/




  
 
 

2 de dezembro de 2010

Casa na Árvore

             
Uma opção para os gatinhos de plantão!
 
A "Pet Tree Houses" faz casinhas na árvore para animais de estimação, mas certamente os que melhor fazem uso delas são os gatos.

Os preços variam dependendo do modelo e o custo não é baixo, mas a idéia é muito legal!
 
Nada impede que com um pouco de habilidade manual e criatividade, madeira e uma arvorezinha não se possa montar uma em casa.
 
Fonte: http://pettreehouses.com/
                

1 de dezembro de 2010

A Aranha e o Espelho

            
O vídeo mostra a reação de uma aranha diante de um espelho.
Aparentemente ela não se reconhece no espelho e levanta os bracinhos como quem está dizendo “Oi! Oi!” para a "outra aranha" a sua frente.