1 de janeiro de 2011

Gregory Colbert

   
O cineasta e fotografo canadense Gregory Colbert explorou a relação pacífica e harmônica entre homens e animais selvagens.

Viajou para vários países como, Egito, Índia, Sri Lanka, Antártica, Quênia, entre outros, e fotografou e filmou imagens da interação entre seres humanos e animais. Foram mais de 60 expedições. Um trabalho lindíssimo que leva as pessoas a refletirem sobre novos caminhos.

No ano de 2002, Gregory Colbert criou um museu sustentável e itinerante, batizado com o nome de Nomadic Museum. Esse museu percorre o mundo exibindo a exposição “Ashes and Snow”, uma coletânea de fotografias artísticas e um filme com duração de uma hora, que mostra imagens incríveis, registros fotográficos de suas expedições. 

Veja algumas de suas fotos simplesmente fantásticas!












 
“Explorar a linguagem compartilhada e sensibilidade poética de todos os animais. Eu trabalho para redescobrir o terreno comum que uma vez existiu quando as pessoas viveram em harmonia com animais. As imagens retratam um mundo que não tem começo nem fim, aqui ou aí, passado ou presente.”
Gregory Colbert



Para conhecer melhor seu trabalho: http://www.ashesandsnow.org/

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário